Bacia Sanitária Acquamenos

A bacia sanitária Acquamenos utiliza tecnologia de alta eficiência Flushmate Sloan IV, que consome apenas 1,0 galão (3,8 litros) por descarga, propiciando de 40% a 70% de economia de água em relação às tecnologias convencionais.

Flushmate Sloan IV é uma tecnologia de descarga por pressão auxiliar que utiliza o ar comprimido no interior de uma caixa de descarga selada para empurrar os resíduos para fora. Nesse sistema, a ação do sifão ou de uma unidade de gravidade é substituída pelo ar comprimido, que força a água para fora da bacia. Assim, essa tecnologia exige como requisito uma pressão hidráulica mínima de 172,5 kPa proveniente do sistema de abastecimento de água.

  • FLUSHMATE IV foi eleito pela BuildingGreen Inc., Publicações de “produtos verdes” (GreenSpec Product Directory and Environmental Building News™), um dos produtos Top 10 do conceito Green Building devido ao seu impacto ambiental na redução do consumo de água.
  • FLUSHMATE IV atende aos Criterios WATERSENSE – U.S, que é um programa patrocinado pela parceria Ambiental E.U. Protection Agency (EPA). O programa WaterSense oferece aos consumidores uma maneira simples de fazer escolhas de produtos que utilizam menos água, sem sacrifício da qualidade ou desempenho do produto. FLUSHMATE IV torna mais fácil por satisfazer e exceder os critérios WaterSense – dando-lhe uma eficácia excepcional e verdadeira de alto desempenho. Apenas banheiros de alta eficiência que concluir o processo de certificação de terceiros pode ganhar o rótulo WaterSense.

Resultado de um estudo hidráulico otimizado, a bacia sanitária por pressão auxiliar Acquamenos Flushmate é bastante simples, necessitando de apenas uma curva para garantir desempenho satisfatório do sistema de descarga, com o mínimo consumo de água. A vazão máxima desse sistema, isto é, 265 l/min é equivalente a duas vezes aquela dos sistemas por gravidade. A presença de poucas peças móveis garante a operação quase livre de defeitos, ou seja, manutenção reduzida.

Bacia Sanitária Acquamenos