Controle Ativo de Ruído

O cancelamento de ruído é um método para reduzir ou cancelar completamente sons indesejáveis, de modo que você não poderá ouvi-los. É comumente denominado controle ativo de ruído, porque a eletrônica envolvida pode causar o cancelamento de ruído em tempo real.

O controle ativo trabalha com o princípio da interferência destrutiva entre os campos acústicos gerados pela fonte sonora original primária e que, devido à atuação de outras fontes secundárias podem controlar o resultado acústico da interação entre as fontes.

No caso de uma freqüência de som simples, você pode direcionar a mesma freqüência de 180 graus fora de fase para cancelar o som. Em cada um desses casos, o ruído gerado na fonte é controlado por um sinal elétrico.

É a geração e controle do sinal elétrico para reduzir o campo acústico a principal tarefa do processamento digital de sinais gerado pela fonte. O sinal gerado é captado por sistemas de microfone e acelerômetros, é analisado em tempo real por um processador, que inverte a fase do sinal, gerando outro sinal convertido em som por sistemas mecânicos (alto falantes) ou resultando em atuadores no caso de controle de vibração.

Controle Ativo de Ruído