Programa De Gestão De Ruído Ambiental

O Programa de Gestão de Ruído Ambiental (PGRA) envolve os seguintes processos:

Monitoramento acústico

Medição acústica que envolve amostragem de níveis sonoros em pontos de controle determinados a priori, para fins de adequação dos referidos níveis aos critérios quantitativos preconizados por normas técnicas e legislações pertinentes.

Mapeamento Acústico

Medição acústico que envolve a amostragem de níveis sonoros em malha de pontos para fins de representação gráfica espacial dos níveis sonoros de uma área.

Identificação de fontes

Medição acústica que envolve a identificação de fontes criticas de emissão sonora, para avaliações nas áreas de acústica ambiental, ruído ocupacional, ruído em plataformas marítimas, dentre outras

Simulação acústica

Aplicação de modelos matemáticos para diagnósticos e prognósticos de ambientes para acústicos para fins de avaliação de sua conformidade com critérios pertinentes ao segmento.

Projeto acústico

Seleção das técnicas disponíveis para controle de ruído para cada tipologia de fonte geradora de ruído, bem como a compatibilização do projeto acústico com as solicitações técnicas complementares, tais como manutenção, acessibilidade e custo.

Programa De Gestão De Ruído Ambiental